A avaliação às disciplinas é feita através de classificação obtida em prova de avaliação formal quantitativa. Em cada unidade curricular, a avaliação poderá incluir uma ou mais das seguintes modalidades de avaliação, conforme opção pedagógica do docente responsável: (1) testes de escolha múltipla e/ou de desenvolvimento; (2) trabalhos individuais ou de grupo; (3) prova oral; (4) exame prático.

A realização de testes escritos pode incluir uma das seguintes modalidades, conforme decisão do docente responsável: (1) realização online em plataforma moodle da FMUP; (2) realização presencial, em sala de aula.

Os testes online têm um prazo de 48 horas para realização, abrindo uma semana depois do término da unidade curricular.

A classificação nas disciplinas é quantitativa, exprimindo-se numa escala de 0 a 20 valores. A obtenção de classificação inferior a 10 valores é considerada reprovação. No caso do aluno não obter aprovação em todas as disciplinas, terá acesso a um Certificado de Frequência do curso.

A classificação final do curso é calculada conforme fórmula em vigor para o cálculo de média ponderada. A emissão de Diploma é efetuada mediante obtenção de classificação de média ponderada final superior ou igual a 10 valores.