Os alunos têm a possibilidade de optar por dois regimes de frequência: (1) o regime Presencial e (2) o regime à Distância. Ambos os regimes possibilitam aos alunos o acesso às aulas através da combinação de 3 vias, variando entre si na percentagem de acesso atribuída a cada uma destas modalidades:(a) Presença em sala de aula
(b) Videoconferência
(c) Gravação da aula

Na impossibilidade do aluno assistir à aula por videoconferência, por motivos excecionais e devidamente justificados, o aluno terá a possibilidade de, em substituição das aulas em videoconferência, visualizar a aula em diferido (visionamento da aula gravada em sala de aula).

(1) Regime de ensino Presencial

Este regime assenta na assistência em sala de aula. No mínimo 75% das aulas deverão ser assistidas em sala de aula, podendo as restantes 25% ser assistidas através de videoconferência e/ou gravação de aula.

Presença em sala de aulaVideoconferênciaGravação de aula (opção)
75% (mínimo)25% (máximo)25% (em substituição da videoconferência)

(2) Regime de aprendizagem à distância

Este regime assenta na assistência por videoconferência. No mínimo 75 % das aulas deverão ser assistidas em videoconferência, podendo as restantes 25% ser assistidas através de gravação de aula.

Presença em sala de aulaVideoconferênciaGravação de aula (opção)
Possível mas não obrigatória75% (mínimo)25% (máximo)

A inscrição neste regime deverá ser fundamentada em razões que impeçam a frequência do regime Presencial e dependerá da aprovação do Diretor do curso.

Caso o aluno queira alterar o seu regime de frequência a meio do ano letivo, poderá apresentar um pedido de alteração, mediante justificação devidamente fundamentada, à Direção do curso.